Descomplica Azideia: Escrita Jurídica”.

Durante o mês de setembro a Faculdade Conceito Educacional – FACCON ofertou por meio de seus alunos e professores a realização do “Descomplica Azideia: Escrita Jurídica”.

No dia 02 de setembro foi realizado o “Descomplica Azideia: Escrita Jurídica”, onde a Faculdade recebeu a Professora Dra. Ladjane Pereira, que tem como objetivo de pesquisa a escrita acadêmica, especialmente, a jurídica em períodos iniciais do curso de Direito. Essa iniciativa foi de extrema importância, ao permitir a exposição da importância dos meios de escrita acadêmica aos discentes do curso de direito. O evento contou com a participação do docente Antonio Arruda, o qual mediou o debate e os discentes do 2º período do curso de direito.

Vale salientar, que o evento teve como temática: “A Escrita Acadêmica no meio Jurídico”. Este tema foi debatido inicialmente pela Professora Dra. Ladjane Pereira.  No segundo momento, ocorreu o debate, que teve como mediador o Professor Antonio Arruda, o qual lançou alguns questionamentos para a palestrante e no terceiro momento, os discentes contribuíram com o debate.

A ação é fruto da interação e parceria dos Núcelos: de atendimento e relacionamento como aluno (NAR) e do Núcleo de Extensão e Pesquisa (NEP).

Descomplica Azideia: Dia do Advogado(a) e Atuação e a Prática”

Durante o mês de agosto a Faculdade Conceito Educacional – FACCON ofertou por meio de seus alunos e professores a realização do “Descomplica Azideia: Dia do Advogado(a) e Atuação Prática”.

No dia 11 de agosto foi realizado o “Descomplica Azideia: Dia do Advogado(a) e Atuação e a Prática”, onde a Faculdade recebeu os Presidentes de Comissões de Defesa das Prerrogativas, CEANA, Eleitoral e Educação Jurídica da Subseção OAB Arcoverde. Essa iniciativa foi de extrema importância, ao permitir a exposição da importância do exercício e atuação das comissões com o envolvimento da prática e do ensino. O evento contou com a participação dos docentes da Faculdade Conceito Educacional e dos Discentes do curso de Direito.

Vale salientar, que o evento teve como temática: “Descomplica Azideia: Dia do Advogado(a) e Atuação e a Prática”. Este tema foi debatido inicialmente pelos Presidentes das Comissões na seguinte ordem: (1) Dr. Rodolfo Fernandes, (2) Dr. Eduardo Reis, (3) Dr. Filipe Morais, (4) Dr. José Antônio e (5) Dr. Eduardo Arcoverde.  No segundo momento, ocorreu o debate, que teve como mediador o Professor Clodoaldo Lima, o qual lançou alguns questionamentos para a palestrante e no terceiro momento, os discentes contribuíram com o debate.

A ação é fruto da interação e parceria dos Núcelos: de atendimento e relacionamento como aluno (NAR) e do Núcleo de Extensão e Pesquisa (NEP).

Evento D.I.A – Diagnóstico Avaliativo

Um #tbt para lembrar este evento incrível, que é o D.I.A – Diagnóstico Avaliativo. Realizado em maio, a iniciativa foi marcante para nossos alunos, com um momento voltado em preparação para a prova da OAB, Exame de Suficiência e Certificações. O projeto foi um sucesso, graças ao engajamento de todos os alunos de nossos cursos, que deram um show.

Reunião Pedagógica para o início do novo semestre

Foi realizada mais uma reunião pedagógica com os professores, marcando o início do semestre 2022.2. Foi um momento de orientações e de muita expectativa para os docentes nesta segunda etapa do ano letivo. Os professores e coordenadores trocaram experiências e debateram sobre melhorias para o período que se inicia, visando um melhor desempenho dentro da sala de aula, em suas respectivas disciplinas.

 

Descomplica Azideia: “Agosto Lilás”

Durante o mês de agosto a Faculdade Conceito Educacional – FACCON ofertou por meio de seus alunos e professores a realização do “Agosto Lilás”.

No dia 22 de agosto foi realizado o “Descomplica Azideia” no “Agosto Lilás”, onde a Faculdade recebeu a equipe da “Secretaria da Mulher Arcoverde” e a “17º Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher” de Arcoverde. Essa iniciativa foi de extrema importância, ao permitir a exposição para apresentar a rede de proteção à Mulher em Arcoverde e região do Moxotó. O evento contou com a participação dos docentes e discentes dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito.

Vale salientar, que o evento teve como temática: “Seminário a Cidade que a Gente Quer Não Tem Violência Contra Mulher”. Este tema foi debatido inicialmente, pela Delegada da 17º Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher” de Arcoverde, Dra. Cristina Gomes.  No segundo momento, a Secretária da Mulher de Arcoverde, Micheline Valério apresentou toda a estrutura da rede e da Secretaria da Mulher.

A ação é fruto da interação e parceria dos Núcelos: de atendimento e relacionamento como aluno (NAR) e do Núcleo de Extensão e Pesquisa (NEP).

Outras Notícias