FACCON

Extensão

A Faculdade Conceito Educacional (FACCON) mantém atividades de extensão destinadas a aproximar o aluno da realidade de sua região, despertando sua consciência social e cidadã. Tais atividades são desenvolvidas através de disciplinas de “Projetos de Extensão”, como a proposta de oficinas multidisciplinares que envolve interação entre os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito. Outro exemplo são as etnografias realizadas pelos estudantes do 1º período do curso de Direito. O método etnográfico parte de uma necessária análise de realidades sociais diversas para, então, apresentar propostas e/ou caminhos possíveis de transformação socioeconômica.

Com as disciplinas de “Projetos de Extensão”, a IES, além de ter um canal de comunicação com a comunidade na qual está inserida, busca a melhoria da qualidade do ensino e da pesquisa, pois os dados e problemas encontrados servem de retroalimentação para essas atividades. Ademais, entende-se que as ações extensionistas (visitas a comunidades, empresas, escolas, balcões jurídicos etc.) são importantes, pois permitem que o discente aplique seus conhecimentos na busca por uma sociedade mais justa e igualitária, sendo este um diferencial da FACCON. 

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), que funcionam através de convênios e parcerias, também integram a Extensão da Faculdade.

A participação efetiva dos alunos na Extensão é creditada por meio da atribuição de nota e as atividades de Pesquisa são computadas como Atividades Complementares, de acordo com regulamento próprio.

Contato com o Núcleo de Pesquisa e Extensão – NEP da FACCON: nep@faccon.edu.br